A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que estabelece diretrizes para a criação do Distrito Municipal de Economia Criativa no Centro Histórico da Capital. O objetivo é transformar a região em um polo de inovação, cultura e empreendedorismo, promovendo a revitalização econômica e cultural da área.
A proposta, apresentada pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), define Economia Criativa como o conjunto de atividades baseadas no capital intelectual e cultural, valorizando a criatividade, inovação e expressão artística. O projeto prevê que o Executivo Municipal elabore planos e programas para estimular a instalação de empreendimentos criativos, a capacitação de profissionais do setor e o fortalecimento de redes colaborativas na região.
Além disso, o Distrito de Economia Criativa deverá oferecer incentivos fiscais e facilidades para a regularização de atividades econômicas, com o intuito de atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento local. “Essa iniciativa busca transformar o Centro Histórico em um ambiente vibrante, que valorize nossa cultura e crie oportunidades econômicas sustentáveis”, destacou Zezinho Botafogo.
Na tarde desta terça-feira (3), uma movimentação em Cabaceiras, cidade do Cariri paraibano conhecida como…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, destacou o crescimento e a beleza…
O prefeito eleito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), revelou em entrevista nesta terça-feira (03)…
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, se manifestou nesta…
Por meio das Resoluções 15 e 16/2024 do Conselho da Magistratura, o Tribunal de Justiça…
As luzes do Natal acesas. Um Natal de cores, brilho e que deve incrementar em 25%…