A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir formas de prevenção e combate à violência contra a mulher durante sessão especial nesta quarta-feira (18), às 15h. O evento foi proposto pela Mesa Diretora e faz parte da programação da Casa em alusão à campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher.
Em atenção às normas de prevenção à Covid-19, a sessão será realizada em formato híbrido, podendo ser acompanhada pela TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; canal da Câmara no Youtube (tvcamarajp) e portal da Casa (www.joaopessoa.pb.leg.br).
O tema da sessão especial é “Ações de combate à violência contra as mulheres”. O evento vai abordar o crescimento desse tipo de violência durante a pandemia, a construção de políticas públicas de enfrentamento ao problema e o cumprimento da Lei 14.192/2021, que estabelece regras para prevenir, reprimir e combater esse tipo de violência. “Todos precisamos dar a nossa contribuição”, afirmou a vereadora vice-presidente da CMJP, Eliza Virgínia (Progressistas) enfatizando a necessidade da participação de todos no combate à violência.
“Todo tipo de violência é condenável e temos que combater todas elas. A maior parte dos casos de violência contra as mulheres ocorre dentro de casa e acaba encoberta pelo silêncio. As vítimas precisam ser encorajadas a denunciar”, disse o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), que é autor de uma lei que obriga as escolas públicas e particulares a realizarem palestras de conscientização sobre o enfrentamento ao feminicídio.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…