Futurologia: Durval Ferreira diz que Câmara da Capital ganhará três novos vereadores em 2011. Saiba os nomes e os motivo da ‘dança das cadeiras’
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), traçou um prognóstico interessante nas eleições 2010, com possíveis mudanças de parlamentares no ano de 2011. Tal constatação se deu, em virtude da participação de quatro vereadores que disputam mandatos na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal
Disputam uma das 36 cadeiras na Assembléia Legislativa: Hérvazio Bezerra (PSDB), Benilton Lucena (PT) e Edmilson Soares (PSB), que foi o campeão de votos nas eleições 2008. O vereador Geraldo Amorim (PDT), disputa a eleição de deputado federal e o vereador Tavinho Santos (PTB) é segundo suplente do candidato ao Senado Vitalzinho (PMDB).
“A Câmara é uma grande escola para a classe política, por aqui já passaram Troccolli Júnior, Ricardo Coutinho (PSB), João Gonçalves (PSDB), o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), o ex-governador Wilson Braga (PMDB) e Ruy Carneiro (PSDB)”, contou.
Na opinião de Durval, os três candidatos que pleiteiam um mandato de deputado estadual têm mais chances de alcançar a vitória, enquanto a situação de Geraldo Amorim é mais complicada, pois a legenda eleitoral exigida para conquistar um mandato de deputado federal é muito alta. “A situação do federal é mais difícil, porém todos são candidatos com muita competência”, explicou.
Três suplentes aguardam atentamente o desenrolar das eleições no próximo domingo (3)e poderão ganhar um mandato de vereador da Capital sem fazer muito esforço, são eles: Raoni Mendes (PDT), Pastor Edmilson (PSB) e Jorge Camilo (PT), que é secretario municipal.
“São parlamentares competentes, não tenho dúvidas na vitória deles e isso nos orgulha bastante”, concluiu.
Henrique Lima
PB Agora