Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (18), o vereador Jorge Camilo (PT) usou a tribuna para conclamar seus companheiros e a população a participarem de uma audiência pública, dentro da reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, às 14h da próxima segunda-feira (24), para discutir os termos da Comissão da Verdade.
O vereador informou que a criação da Comissão foi proposta no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2009. A comissão busca trazer à tona a "verdade histórica" sobre o período militar e "promover a reconciliação nacional". O período de análise estará compreendido entre os anos 1946-1988.
“Não haverá ‘caça as bruxas’ uma vez que um dos tripés da norma é a não criminalização dos atos realizados pela ‘Ditadura’. A intenção será fazer com que nossa sociedade conheça a fundo esse período nefasto da nossa história. Não podemos deixar elo perdido em nosso país para então podermos extirparmos de nossa sociedade as ações contra nossa democracia”, comentou Camilo.
Feira de Alimentação
O parlamentar também falou sobre sua participação na Anuga, maior feira mundial de alimentação, em Colônia, na Alemanha, na qual o Brasil compareceu com 70 empresas de 12 setores, ocupando um espaço total de mil e quatrocentos metros quadrados. “Representei, na última semana, a Câmara nesse evento monstruoso, com mais de 70 mil itens de alimentação, desde a mais básica até a mais requintada. Foi uma experiência de grande importância para auxiliar nos trabalhos do meu mandato”, disse.
Ascom CMJP
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…