Categorias: Política

CMJP realiza três sessões solenes e uma especial

PUBLICIDADE

O Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou a ‘Agenda da Semana’ para o período de 15 a 19 de agosto. Serão realizadas três sessões solenes e uma especial.

A primeira sessão solene acontece, no Plenário Senador Humberto Lucena, às 15, da terça-feira (16), em comemoração aos 50 anos da União do Vegetal (UDV). A solenidade foi uma propositura do vereador Jorge Camilo (PT).

Nascida há 50 anos, no interior de Porto Velho, a seita União do Vegetal tornou-se uma religião essencialmente amazônica. Seu culto se baseia no consumo da bebida conhecida como uáscar, feita com o cipó mariri e com a folha chacrona que deixa quem a bebe em transe por várias horas.

Após a realização de estudos sobre os aspectos farmacológicos, antropológicos e sociais descobriu-se que a bebida não é prejudicial à saúde, porque não causa dependência e não é tóxica. Com a aprovação científica do produto, o Conselho Federal de Entorpecentes, em Brasília, liberou o rito para a prática da religião. Hoje, a UDV já se expandiu pelo Brasil e está presente nos Estados Unidos da América (EUA), Europa e Aus¬trália.

Na quarta-feira (17), às 16h, também no plenário da Casa, será realizada a segunda sessão solene da semana, para entrega da Outorga ‘Medalha Cidade João Pessoa’ ao músico e artista plástico Jairo Mozart. A iniciativa é do vereador Zezinho Botafogo (PSB).

A problemática da prestação de serviço na área de telefonia móvel (celular) de João Pessoa será discutida em uma sessão especial, que acontece na quinta-feira (18), às 16h, no plenário da Câmara. O debate foi proposto pela vereadora Raissa Lacerda (PSD).

Conjuntamente com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), o vereador Geraldo Amorim (PDT) realiza, no Plenário Senador Antônio Mariz, às 10h, da próxima sexta-feira (19), uma última sessão solene para comemorar o ‘Dia do Maçom’ (20 de agosto).

Em sua justificativa, o parlamentar lembra que a Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes, cultivando entre si a justiça social, humanidade, os princípios de igualdade, liberdade e democracia, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. O vereador, que também é integrante da sociedade maçônica, pretende discutir as iniciativas praticadas pela entidade na Capital.

O Cerimonial ainda anunciou o novo horário da celebração de culto evangélico na Câmara, que passa a ser realizado sempre a partir das 14h, todas as segundas-feiras.


Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024