Categorias: Política

CMJP recebe presidente do Sindifarma- JP e ouve reivindicação

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), recebeu, na manhã desta segunda-feira (14), o presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindifarma-JP), Herbert Almeida da Cunha, e ouviu as reivindicações da categoria. O vereador Chico do Sindicato (PP) também esteve presente na reunião.

Herbert Almeida veio pedir o apoio da Casa para desburocratizar a renovação das licenças sanitárias emitidas pela Vigilância Sanitária de João Pessoa. O farmacêutico explicou que a cada ano os estabelecimentos farmacêuticos precisam renovar suas licenças. Mas, de acordo com Herbert Almeida, o órgão municipal está sobrecarregado nas suas funções, o que está retardando em quase um ano a liberação de licenças. “Há um contingente muito pequeno de fiscais e a Vigilância tem dificuldade em renovar a licença no prazo”, declarou.

O presidente do Sindifarma-JP explicou que essa morosidade atrapalha o funcionamento dos estabelecimentos. “Apesar do esforço do poder público, essa demora na emissão de licenças prejudica o empresário, que não tem culpa da lentidão da Vigilância Sanitária. É preciso que haja uma desburocratização nesse processo de renovação de licenças”, afirmou.

Para o farmacêutico, o Município poderia criar uma lei similar à medida adotada pelo Governo do Estado. “Temos no Estado um Ato Administrativo estabelecendo que a empresa, quando inicia entrada de sua documentação de renovação, assina um termo de compromisso, paga as taxas devidas e, em 48h, recebe o alvará da licença. Assim, depois, a fiscalização pode comprovar o cumprimento do termo. É interessante termos uma medida assim também no Município”, sugeriu, citando o Ato Administrativo da Agência estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) nº 03, de 19 de junho de 2005.

O presidente da CMJP destacou que é de interesse da Casa apoiar os empreendedores pessoenses no que for preciso para o desenvolvimento da cidade. “A Câmara está empenhada em fortalecer o pequeno negócio da cidade e já tem mantido contato com a Prefeitura da Capital para desenvolver um programa de desburocratização”, afirmou Durval Ferreira.

O vereador ainda garantiu que vai entrar em contato com o prefeito da cidade, Luciano Cartaxo (PT), para tratar da proposta. “Temos a certeza de que o prefeito também tem interesse em fortalecer a economia local. Vamos agendar uma reunião com Luciano Cartaxo para apresentar a proposta sugerida pelo Sindifarma-JP”, garantiu.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 58 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…

4 de janeiro de 2025

Família é resgatada após naufrágio em moto aquática no rio Paraíba

Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…

4 de janeiro de 2025

João Pessoa é destaque na BBC como destino turístico em alta no NE: de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do verão

A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…

4 de janeiro de 2025

Operação Verão 2025 combate loteamento irregular da faixa de areia em Cabedelo

Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…

4 de janeiro de 2025

Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas

Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…

4 de janeiro de 2025

Ossada humana é encontrada em região de mata próxima ao açude de Bodocongó, em CG

Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…

4 de janeiro de 2025