A Câmara Municipal de João Pessoa decidiu rejeitar, nesta quarta-feira (30), o voto de solidariedade proposto pelo vereador Léo Bezerra, do PSB, ao jornalista Judivan Gomes, da Rádio Tabajara FM, por ter sido impedido pelo secretário Josival Pereira, na última semana, de participar de uma coletiva de imprensa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
O voto de solidariedade foi subscrito pelos parlamentares da bancada de oposição, mas não teve a adesão dos vereadores que dão sustentação a base do prefeito Luciano Cartaxo e que são a maioria na Casa de Napoleão Laureano.
No voto, a oposição põe em xeque a postura de Cartaxo que declara ser um homem de diálogo, mas além de se negar a responder aos questionamentos do jornalista, também impediu que ele adentrasse no local físico onde era concedida uma coletiva.
Apesar da rejeição, outras entidades manifestaram, através de nota, solidariedade ao jornalista. A Associação Paraibana de Imprensa (API) repudiou o que chama de atitude “grosseira” e “deselegante” do prefeito da Capital.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba também lamentou a situação que “feriu os preceitos da liberdade de expressão”.
PB Agora
O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…
O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…
Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…
O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…