A cobrança do passaporte sanitário para entrar em locais públicos será ampliada na Paraíba, em atendimento à recomendação do Ministério Público do Estado. O anúncio será feito amanhã, terça-feira (28), pelo governador João Azevêdo (Cidadania), conforme antecipou, durante entrevista nesta segunda-feira (27), o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.
O procurador explicou que houve uma reunião preliminar entre a Procuradoria e representantes do Ministério Público para traçar as diretrizes sanitárias e dá encaminhamento ao entendimento da necessidade de cobrança do passaporte nesses locais específicos. Uma nova reunião deverá ocorrer ainda na tarde de hoje, desta vez com o governador João Azevêdo e o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, para dar ciência a recomendação dos MP’s.
“Há uma demanda dos MP’s que fizeram uma recomendação ao Governo do Estado para ampliar o passaporte da vacina para os salões de beleza e para os ambientes que possuem praça de alimentação. Ou seja, no shopping, se lá tem um restaurante, se cobra o passaporte desse restaurante. Então sim, vai ser ampliado a cobrança para as praças de alimentações e salões de beleza sob a justifica que em ambos os espaços você retira a máscara para consumir ou para fazer procedimento. O governador fará uma reunião hoje à tarde para tratar sobre essa recomendação com a Procuradoria e a Secretaria de Saúde e muito provavelmente amanhã será anunciado como será tratado essa questão”, pontuou. As declarações do procurador repercutiram em entrevista à TV Arapuan.
PB Agora
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…