A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Coligação de candidato alvo de operação da PF em São Bento diz ser vítima de “uso indevido da máquina pública”

A coligação “Unidos para Cuidar de Todos”, encabeçada pelos candidatos Marcos Davi e Rafael Silva Cavalcante, o Rafinha Banana, se manifestou após a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (26) em São Bento, que teve como um dos alvos o candidato a vice-prefeito, Rafinha Banana.

+ Candidato a vice-prefeito de São Bento, Rafinha Banana é alvo de busca e apreensão em operação da PF

Em nota, a coligação tranquilizou a população e criticou duramente a atual gestão municipal, acusando-a de utilizar a máquina pública para interferir no processo eleitoral. Segundo o comunicado, a operação, que investiga crimes como compra de votos e coação de eleitores, seria uma tentativa desesperada do grupo da situação para desestabilizar a oposição.

“A cidade amanheceu perplexa, pois esse tipo de prática é amplamente conhecido como uma estratégia do candidato da situação, jamais da oposição”, diz a nota. A coligação alega que a operação não resultou em apreensões que comprometam a campanha e afirma que as acusações são infundadas.

Sobre a apuração

A operação COACTUM, que tem como objetivo investigar crimes eleitorais graves, incluindo compra de votos e coação de eleitores, segue em andamento sob a responsabilidade da Polícia Federal.

Confira a nota:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe