Coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metropoles, publicada nesse domingo (5), aponta o senador paraibano Efraim Filho (União Brasil-PB) como um dos fatores para impedir que o ex-juz Sergio Moro (União Brasil-PR), também do União Brasil, ‘brilhe’ no Senado.
De acordo com o colunista, o paraibano “sempre foi crítico ao ex-juiz e teria sido, inclusive, contrarário à nomeação de Moro ao partido”. Efraim atua, agora, como líder do partido no Senado onde vai pautar a bancada do União Brasil e capitanear as ações dos senadores.
Confira o texto na íntegra abaixo ou no link:
Lideranças do União Brasil no Congresso Nacional preveem que o agora senador Sergio Moro (União-PR) terá dificuldades para “brilhar” no Senado.
A avaliação é de que o ex-ministro da Justiça estará “sozinho” na maioria de suas pautas. A culpa, dizem, seria do próprio ex-juiz, que costuma tomar suas decisões sem consultar o partido.
Outra pedra no caminho de Moro seria o novo líder do União no Senado, Efraim Filho (PB). Efraim sempre foi crítico ao ex-juiz e teria sido, inclusive, contrarário à nomeação de Moro ao partido.
Como líder do União Brasil, caberá a Efraim fazer as indicações dos senadores do partido para a maioria dos espaços na Casa, como as presidências das comissões temáticas.
Como mostrou a coluna, Moro já apresentou suas primeiras propostas no Senado. O ex-ministro protocolou emendas para manter o Coaf no Banco Central e para mudar as regra de definição da meta de inflação.
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…