Agora é pra valer. No apagar das luzes de 2013, a presidente Dilma Rousseff (PT), começa a definir as estratégias concretas da reforma ministerial que fará no seu governo no início de 2014. Um dos nomes cotados para ocupar um dos ministérios de Dilma é o do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB).
O renomado colunista Cláudio Humberto que tem sua coluna assinada em diversos meios de comunicação do país, revelou na edição desta quinta-feira (26) que Dilma deverá mesmo nomear o senador Vital do Rêgo até 15 de janeiro. O colunista deixa aberto sobre qual ministério Vital deve assumir, visto que ele está cotado para o Ministério da Integração Nacional e o das Cidades, hoje ocupado pelo paraibano Agnaldo Ribeiro (PP).
A nomeação do senador Vital do Rêgo no Ministério da Integração Nacional é questão de tempo, e está cada vez mais próxima, segundo a imprensa nacional. Há poucos dias mais um colunista nacional (colunista Kennedy do renomado portal nacional Ultimo Segundo do IG autor do Blog do Kennedy) deu como certo a nomeação do senador paraibano para o Ministério.
Na edição recente o jornal o Globo também enfatiza a nomeação do paraibano. Segundo a reportagem, a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará na virada do ano, dentro da estratégia de fortalecer a coligação partidária para sua reeleição, deve dar ao PMDB mais poder na Esplanada: além do Ministério da Integração Nacional para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o partido está cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com o filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué Gomes da Silva, recém-filiado ao PMDB de Minas. Josué é presidente da Coteminas e integra a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Segundo a coluna de hoje de Cláudio Humberto, Dilma deverá nomear Vital do Rêgo ministro até 15 de janeiro, quando iniciará à reforma ministerial, que deve seguir até no carnaval.
Confira na integra a coluna de Cláudio Humberto:
PRIMEIRO DA FILA
Após deixar o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na geladeira por meses, Dilma deverá nomeá-lo ministro até 15 de janeiro, quando iniciará à reforma ministerial, que deve seguir até no carnaval.
PBAgora
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…