Com a voz embargada, Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, expressou seu choque diante do falecimento prematuro de Guilherme Benício Castro, secretário legislativo da Casa, vítima de um acidente de jetski nesse sábado (2), na praia do Jacaré, em Cabedelo. O corpo de Guilherme está sendo velado na ALPB e será sepultado às 16h deste domingo no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.
“É uma perda que abala a estrutura da Casa, afetando emocionalmente funcionários e deputados. Enfrentamos uma situação muito difícil, pois Guilherme conseguia unir a todos e compreender cada momento da Casa. Ele era um mestre no diálogo, possuindo uma notável compreensão e maturidade, apesar de sua juventude. Era um indivíduo maduro, dotado de bom senso em todas as situações. Deixará um vazio imenso”, lamentou.
Adriano destacou a unanimidade e o respeito que Guilherme conquistou entre os deputados e funcionários da ALPB. “É um momento extremamente difícil e triste para todos nós. Guilherme era unânime nesta Casa, sendo popular, amigável e humilde. Ele era incrivelmente competente e tinha um conhecimento profundo desta instituição, sabendo tudo e sobre todos. Estendia a mão para ajudar a todos. Estamos todos profundamente chocados, não apenas os deputados, mas também os funcionários da ALPB.
Veja:
Ver essa foto no Instagram