O PP, do prefeito Cícero Lucena, e o PSB, do governador João Azevêdo, firmaram uma parceria que rendeu vitórias, em 2020, quando o gestor municipal foi eleito, e em 2022, quando o chefe do Executivo estadual foi reeleito.
Em 2020, o PSB figurou na vice de Cícero, com Léo Bezerra. Já em 2022, foi a vez do PP aparecer ao lado de João com o vice-governador Lucas Ribeiro.
Perto de completar quatros anos de parceria, a grande dúvida que surge no cenário político da Capital é se o PSB deve ou não estar ao lado de Cícero na disputa pela reeleição ou se deve romper com o gestor e buscar eleger uma candidato do próprio partido.
A enquete publicada pelo PB Agora, a maioria, mesmo que pequena, defende a tese de que o PSB, presidido pelo secretário de Estado Tibério Limeira em JP, deve lançar um candidato.
O rompimento com Cícero Lucena aparece com 38% dos votos. Enquanto que 33% preferem que o PSB fique onde está e mantenha a aliança para as eleições do próximo anos.
9% acreditam que o PSB só deve buscar candidatura própria e se opor a Cícero dependendo do candidato a ser lançado para a disputa.
‘Indiferentes’ e os que optaram por ‘talvez’ somam 18% e 1%, respectivamente.
PB Agora