A Paraíba o tempo todo  |

Presidência da ALPB: Com possibilidade de Galdino disputar apenas o 2º biênio, Wilson Filho confirma que está no páreo

Diante da possibilidade de o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) disputar apenas o segundo biênio da eleição para o comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o atual líder do Governo no Legislativo, o deputado estadual Wilson Filho, também do Republicanos, confirmou, nesta terça-feira (08), que poderá estar na disputa pela presidência da Casa.

Dentro do Republicanos, legenda que elegeu a maior bancada do parlamento estadual, há já definido um consenso de que a sigla votará coesa em torno de um nome do partido para a eleição da Mesa Diretora. Wilson agradeceu o gesto de Adriano Galdino em citar seu nome e já adiantou que conta com o apoio de alguns colegas para o pleito que se aproxima.

“Após o final do segundo turno é natural que os debates ocorram em relação à Mesa Diretora, temos 36 deputados eleitos, que são atuantes e qualificados que representam suas regiões com carinho e dedicação e que juntos construíram a Mesa da próxima legislatura. Nós fazemos parte de uma base consolidada, no meu caso faço parte do Republicanos que elegeu a maior bancada, somos oito deputados, e estamos iniciando essa caminhada na sugestão do nosso nome para presidência, construindo ao lado de vários colegas, já agradecendo as ligações e os gestos de apoios de vários deputados desde que colocamos o nome à disposição e esse é um passo a passo, fase a fase desse processo que só vai se concluir no dia 1º de fevereiro de 2023”, pontuou.

Além de Wilson, também está cotado, dentro do Republicanos, o nome do deputado estadual Branco Mendes. O deputado estadual Tião Gomes, do PSB, e Eduardo Carneiro (Solidariedade) também já avisaram que pleiteiam a vaga.

Segundo Galdino, a tese de declinar da disputa pela presidência da Casa no primeiro biênio ocorre apenas por conta dos entendimentos diversos sobre o tema junto ao Supremo Tribunal Federal. E, em disputando apenas a presidência no segundo biênio, não haveria qualquer tipo de questionamento, já que existiria o intervalo entre uma eleição e outra.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe