Presidência da ALPB: Com possibilidade de Galdino disputar apenas o 2º biênio, Wilson Filho confirma que está no páreo

PUBLICIDADE

Diante da possibilidade de o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) disputar apenas o segundo biênio da eleição para o comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o atual líder do Governo no Legislativo, o deputado estadual Wilson Filho, também do Republicanos, confirmou, nesta terça-feira (08), que poderá estar na disputa pela presidência da Casa.

Dentro do Republicanos, legenda que elegeu a maior bancada do parlamento estadual, há já definido um consenso de que a sigla votará coesa em torno de um nome do partido para a eleição da Mesa Diretora. Wilson agradeceu o gesto de Adriano Galdino em citar seu nome e já adiantou que conta com o apoio de alguns colegas para o pleito que se aproxima.

“Após o final do segundo turno é natural que os debates ocorram em relação à Mesa Diretora, temos 36 deputados eleitos, que são atuantes e qualificados que representam suas regiões com carinho e dedicação e que juntos construíram a Mesa da próxima legislatura. Nós fazemos parte de uma base consolidada, no meu caso faço parte do Republicanos que elegeu a maior bancada, somos oito deputados, e estamos iniciando essa caminhada na sugestão do nosso nome para presidência, construindo ao lado de vários colegas, já agradecendo as ligações e os gestos de apoios de vários deputados desde que colocamos o nome à disposição e esse é um passo a passo, fase a fase desse processo que só vai se concluir no dia 1º de fevereiro de 2023”, pontuou.

Além de Wilson, também está cotado, dentro do Republicanos, o nome do deputado estadual Branco Mendes. O deputado estadual Tião Gomes, do PSB, e Eduardo Carneiro (Solidariedade) também já avisaram que pleiteiam a vaga.

Segundo Galdino, a tese de declinar da disputa pela presidência da Casa no primeiro biênio ocorre apenas por conta dos entendimentos diversos sobre o tema junto ao Supremo Tribunal Federal. E, em disputando apenas a presidência no segundo biênio, não haveria qualquer tipo de questionamento, já que existiria o intervalo entre uma eleição e outra.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Alerta de chuva para 25 municípios da Paraíba segue válido até esta segunda-feira 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…

25 de novembro de 2024