A família do deputado estadual Quinto de Santa Rita (PMDB) já tem um plano B montado caso o parlamentar tenha problemas em disputar vaga de deputado federal nas eleições de 2010 pelo esquema do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), com quem mantém próximas relações políticas atualmente. Para evitar retaliações dentro do PMDB, o deputado mantinha candidatura à reeleição e lançaria a mãe Ana Lúcia, primeira-dama de Santa Rita, como candidata a deputada federal pelo PSB.
O plano, guardado como segredo de família, somente será montado em caso do deputado sentir dificuldade em romper definitivamente com o esquema do governador José Maranhão (PMDB) até setembro deste ano, quando acaba o prazo para filiação partidária de quem vai disputar as eleições do próximo ano.
Caso fique “preso” no PMDB em razão das regras da fidelidade partidária, a família acionaria Ana Lúcia, filiando-a ao PSB do prefeito Ricardo Coutinho.
Mesmo peemedebista, o deputado Quinto de Santa Rita tem adotada posição oposiconista ao governo Maranhão III, inclusive votando contrariamente ao pedido de empréstimo do governo de R$ 191 milhões na Assembleia Legislativa.
PB Agora