Começa nesta quarta-feira (20) e vai até 15 de agosto o período para partidos políticos realizarem as convenções partidárias.
É nesses eventos que as legendas definem os nomes que vão concorrer a um dos cinco cargos em disputa em 2022
A primeira convenção entre os partidos que têm pré-candidatos à Presidência é a do PDT, que deve confirmar o nome de Ciro Gomes nesta quarta-feira (19), em Brasília.
O PT fará o evento na quinta-feira (21), em São Paulo, mas não deve contar com a participação do ex-presidente Lula, que é o pré-candidato da sigla. O petista prevê realizar um evento no Nordeste na data.
A convenção do PL para oficializar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição está marcada para domingo (24), no Rio de Janeiro.
O PDT oficializa nesta quarta-feira (20), em convenção nacional da sigla na sede do partido, em Brasília, a candidatura de Ciro Gomes (CE) à Presidência da República.
Ciro Gomes será o primeiro pré-candidato a presidente a ter a candidatura homologada. O calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê o período entre 20 de julho e 5 de agosto para a realização das convenções partidárias que oficializam as candidaturas.
Após a convenção, os partidos ficam aptos a registrar a candidatura no TSE, último passo para a oficialização do candidato. O prazo para isso se encerra em 15 de agosto.
G1