A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Com nome especulado, secretário de Infraestrutura da PB descarta concorrer ao governo: “Não trabalho com esse intuito”

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, avaliou a especulação em torno de sua possível candidatura ao governo do estado. O secretário demonstrou cautela em relação ao tema, ressaltando a importância da pasta que atualmente ocupa, mas não descartando a possibilidade de ingressar na arena política nas eleições de 2026, porém na disputa por outro cargo eletivo.

De acordo com Queiroga, a ideia de concorrer a algum cargo eletivo é algo que ele vê com naturalidade, tendo destacado inclusive que o governador João Azevêdo, anteriormente secretário de infraestrutura, foi candidato ao governo, proporcionando um contexto que não considera incomum.

No entanto, Deusdete enfatizou que qualquer decisão sobre sua participação nas eleições de 2026 seria tomada ao longo dos próximos anos. Ele mencionou a possibilidade de uma candidatura a deputado federal, indicando que tal decisão seria objeto de discussões internas no partido, conversas com o governador e outros colegas secretários.

“É um assunto que eu vejo com uma certa naturalidade. Eu ocupo uma pasta muito importante, evidentemente no Estado, a área de infraestrutura, com vários órgãos importantes vinculados a essa pasta, e é natural inclusive essa possibilidade, esse tipo de pensamento, porque o governador João Azevêdo era o secretário de infraestrutura quando foi candidato, mas eu não trabalho com esse intuito, eu penso em voltar a concorrer a algum cargo eleitivo, é possível, até eu já declarei isso, que em 2026 eu possa concorrer a algum cargo eletivo, eu tenho que avaliar primeiro, nós temos a eleição agora em 24, a eleição municipal, e até 2026 eu vou decidir, e aí talvez uma perspectiva, eu tenho que ter que conversar de internamente no partido, com o próprio governador, com vários amigos secretários, a possibilidade de uma candidatura minha a deputado federal” revelou em entrevista ao Sistema Arapuan.

Ao abordar a perspectiva do governador João Azevêdo concorrer ao Senado em 2026, Queiroga expressou seu apoio à ideia, defendendo a importância dessa candidatura para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ressaltando a relevância do governo atual para a Paraíba.

“O governador João azevêdo está muito inclinado a ser candidato ao Senado em 2026 e para ser candidato, obrigatoriamente tem que renunciar em abril para essa candidatura. E eu acredito muito nisso, defendo, inclusive já defendi para ele essa possibilidade de ele concorrer ao Senado. É importante para o partido, para o PSB. É uma eleição de duas vagas de senador. Ele com o nome consolidado em todo o estado pelo governo. É importante o governo que vem fazendo pela Paraíba. Então eu trabalho com a perspectiva clara de uma candidatura a deputado federal, mas algo que ainda vai ser discutido ao longo do próximo ano e ao longo de 2025. A gente está distante ainda” frisou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe