Com nome especulado, secretário de Infraestrutura da PB descarta concorrer ao governo: “Não trabalho com esse intuito”

PUBLICIDADE

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, avaliou a especulação em torno de sua possível candidatura ao governo do estado. O secretário demonstrou cautela em relação ao tema, ressaltando a importância da pasta que atualmente ocupa, mas não descartando a possibilidade de ingressar na arena política nas eleições de 2026, porém na disputa por outro cargo eletivo.

De acordo com Queiroga, a ideia de concorrer a algum cargo eletivo é algo que ele vê com naturalidade, tendo destacado inclusive que o governador João Azevêdo, anteriormente secretário de infraestrutura, foi candidato ao governo, proporcionando um contexto que não considera incomum.

No entanto, Deusdete enfatizou que qualquer decisão sobre sua participação nas eleições de 2026 seria tomada ao longo dos próximos anos. Ele mencionou a possibilidade de uma candidatura a deputado federal, indicando que tal decisão seria objeto de discussões internas no partido, conversas com o governador e outros colegas secretários.

“É um assunto que eu vejo com uma certa naturalidade. Eu ocupo uma pasta muito importante, evidentemente no Estado, a área de infraestrutura, com vários órgãos importantes vinculados a essa pasta, e é natural inclusive essa possibilidade, esse tipo de pensamento, porque o governador João Azevêdo era o secretário de infraestrutura quando foi candidato, mas eu não trabalho com esse intuito, eu penso em voltar a concorrer a algum cargo eleitivo, é possível, até eu já declarei isso, que em 2026 eu possa concorrer a algum cargo eletivo, eu tenho que avaliar primeiro, nós temos a eleição agora em 24, a eleição municipal, e até 2026 eu vou decidir, e aí talvez uma perspectiva, eu tenho que ter que conversar de internamente no partido, com o próprio governador, com vários amigos secretários, a possibilidade de uma candidatura minha a deputado federal” revelou em entrevista ao Sistema Arapuan.

Ao abordar a perspectiva do governador João Azevêdo concorrer ao Senado em 2026, Queiroga expressou seu apoio à ideia, defendendo a importância dessa candidatura para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ressaltando a relevância do governo atual para a Paraíba.

“O governador João azevêdo está muito inclinado a ser candidato ao Senado em 2026 e para ser candidato, obrigatoriamente tem que renunciar em abril para essa candidatura. E eu acredito muito nisso, defendo, inclusive já defendi para ele essa possibilidade de ele concorrer ao Senado. É importante para o partido, para o PSB. É uma eleição de duas vagas de senador. Ele com o nome consolidado em todo o estado pelo governo. É importante o governo que vem fazendo pela Paraíba. Então eu trabalho com a perspectiva clara de uma candidatura a deputado federal, mas algo que ainda vai ser discutido ao longo do próximo ano e ao longo de 2025. A gente está distante ainda” frisou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024