A Paraíba o tempo todo  |

Com pneumonia, Sarney deve ser transferido do MA para SP

 O senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), internado em um hospital de São Luís desde a madrugada do domingo (28), deve ser transferido nesta terça-feira (30) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sarney, que tem 83 anos, está com infecção respiratória aguda e seu estado de saúde é estável, segundo o último boletim divulgado nesta segunda-feira (29). Um novo boletim médico deve ser divulgado nesta terça-feira (30).

Ele estava no casamento de uma neta quando se sentiu mal e deu entrada no UDI Hospital, em São Luís, por volta de 00h30, sentindo calafrios e com febre.

O médico particular do parlamentar, o cardiologista Carlos Gama, lidera a equipe médica que acompanha Sarney.

De acordo com os médicos, apesar de o problema de saúde não ser grave, é recomendada a internação por alguns dias para completa recuperação.

A filha dele, Roseana Sarney, cancelou a agenda desta terça-feira e está acompanhando o pai.

José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe