Pessoas com 75 anos ou mais, independente de problemas de locomoção, vão passar a ser beneficiadas com a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão, em João Pessoa, pelo programa Remédio em Casa da Prefeitura da Capital, que conta com recursos de R$ 10 milhões de reais empenhados pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro. A prefeitura divulgou a ampliação da entrega nesta sexta-feira, dia 19.
Anteriormente, o programa atendia a população acima dos 85 anos acamada ou domiciliada. Com a mudança, o público atendido passa de mil para cinco mil idosos. Para ser beneficiado o cidadão precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde da Família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família.
“Um programa importante na vida de cada pessoense. Para nós é isso que faz sentido ser agente político. É nessas horas que faz todo sentido e a gente se sente útil. Ao poder trazer esses dez milhões para fazer a diferença na vida das pessoas, no seu dia a dia, isso nos motiva a trabalhar, sobretudo numa parceria tão importante como essa no resgate de um programa tão importante como o Remédio em Casa”, disse Aguinaldo.
O empenho de recursos do deputado vai garantir a manutenção do programa da Prefeitura no primeiro ano de funcionamento e levar mais qualidade de vida para pacientes hipertensos e diabéticos, que fazem uso de medicamentos de uso continuado e, agora, passam a receber os remédios em sua casa, sem a necessidade se deslocar para recebê-los.
Para acompanhar de perto a execução do programa, Aguinaldo Ribeiro esteve nesta sexta-feira, em uma visita técnica na Central de Abastecimento Farmacêutico da Capital, onde ficam armazenados os medicamentos da rede de atenção básica e hospitalar. Assim como, sede do Remédio em Casa.
A visita foi acompanhada do prefeito interino de João Pessoa, Leo Bezerra, do presidente da Câmara da Capital, Dinho Dowsley, do secretário de articulação política, Diego Tavares e do Secretário de Saúde, Fábio Rocha
O prefeito interino agradeceu os recursos enviados por Aguinaldo. “A população de João Pessoa agradece, pois é desta forma que vamos construir o futuro da nossa cidade, trazendo mais conforto para os que mais precisam. E hoje lançando para o grupo 75 anos ou mais. A nossa equipe está empenhada em trazer remédio em casa em João Pessoa”, comentou Leo Bezerra
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…