O Solidariedade, partido presidido na Paraíba pelo atual prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Junior, vem crescendo e ganhando força no estado ao longo dos anos e nas últimas eleições, no ano de 2020, não foi diferente.
Segundo estatísticas do site do Tribunal Superior Eleitoral, a sigla elegeu 33 filiados, em uma crescente se comparado às eleições municipais de 2016, onde 25 políticos da sigla se elegeram.
Com relação ao número de prefeitos eleitos em 2020 a sigla conquistou o comando de 3 importantes prefeituras paraibanas: Pedras de Fogo, Juarez Távora e Lucena.
Já para vice-prefeito, o partido conquistou no último pleito 5 vagas nas cidades de São Miguel de Taipu, Natuba, Borborema, além de Juarez Távora e Pedras de Fogo, onde o partido elegeu a chapa completa com prefeito e vice.
No que diz respeito à representação nas Câmaras municipais paraibanas, o Solidariedade conseguiu eleger 25 vereadores nas mais diversas cidades como Campina Grande, Patos, Itaporanga, entre outras.
A tendência, segundo os filiados e o comando da sigla no estado, é que nas próximas eleições a sigla consiga conquistar ainda mais espaço, consolidando ainda mais o Solidariedade como um dos grandes partidos em toda a Paraíba.
PB Agora