O comandante da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euler Chaves, comentou nesta segunda-feira (08) sobre a impunidade dos infratores e ainda em relação ao aumento de blitzes por todo o Estado.
Para o comandante, a certeza de regalias dentro da prisão e ainda a impunidade na aplicação de leis gera aumento de violência e as blitzes são respostas de operações em sua maioria, destacou que deveriam aumentar, mas infelizmente, segundo ele, esbarram em problemas de Logística e recursos humanos.
“O cenário de impunidade é muito forte neste país que precisa ser trabalhado. Vi entrevistas de juristas comentando o assunto e eles acreditam que deve se estabelecer uma prisão forte e firme que isole o marginal da vida em sociedade, retirando-lhes regalias ou acesso a elas”.
Sobre a blitz, o coronel Euler Chaves relatou que há muitas ações ocorrendo em todo o Estado, mas que na sua maioria são ativadas em respostas imediatas e não preventivas. Apesar de importantes, o líder policial, destacou que as blitzes esbarram em problemas de logística e recursos humanos.
“Nós temos muitos pontos de ações, apesar de não vermos em todo lugar que passamos, não quer dizer que não existem. São importantes e deveríamos ter mais, no entanto, esbarramos em problemas de logística e recursos humanos. Tudo isso vem melhorando, mas ainda podemos ter mais. A sensação de segurança é maior e a população nos pede muito, no entanto, a maioria das ações são de resposta imediatas e não de ação preventiva, mas realizamos muitas blitzes. O resultado é instantâneo e gera um clima melhor dentro da sociedade”, explicou o coronel Euler Chaves.
PB Agora
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará, nos dias 22 e…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo segue, durante todo…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…
Os vereadores de Bayeux decidiram, por unanimidade, rejeitar o projeto que instituía uma verba indenizatória…