O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início na manhã desta terça-feira (25), à análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre os implicados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O julgamento está a cargo da Primeira Turma do Supremo, que é formada pelos ministros Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux. O presidente da Turma, Zanin, reservou três sessões para isso.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou, de surpresa, ao Supremo Tribunal Federal (STF) hoje, terça-feira (25/03), momentos antes do início do julgamento da denúncia do plano de golpe.
O ex-mandatário adentrou à Primeira Turma, que julgará se aceita a denúncia, e se sentou ao lado de seus advogados, na primeira fila, para acompanhar a sessão.
Bolsonaro acompanha o julgamento diretamente no plenário da Primeira Turma da Corte, onde a análise da denúncia ocorrerá, acompanhado de advogados e parlamentares aliados.
Esse primeiro julgamento do “núcleo 1”, considerado o mais relevante por incluir os supostos líderes da organização , contará com o ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
A expectativa entre os advogados e aliados de Bolsonaro é de que a denúncia será aceita por unanimidade, com votos de todos os cinco ministros da Primeira Turma.
Redação
Na tarde deste sábado (29), Fernanda Alvino foi oficialmente empossada como presidente do Partido Socialista…
O descarte de esgoto e dejetos na orla de João Pessoa será debatido em sessão…
Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (29), dentro…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal…
O Procon Estadual da Paraíba realiza, a partir desta segunda-feira (31) até o dia 4…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca…