Representantes da Associação Comercial e Industrial de Patos (Aciap) e de outras entidades ligadas ao comércio varejista da cidade, no Sertão, se reúnem no próximo dia 31 para cobrar a conclusão do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.
A proposta da entidade é discutir com representantes da Agência Espacial de Águas da Paraíba (Aesa), Ministério Público, prefeitura e outras entidades da sociedade civil estratégias que sejam viáveis para que a água do rio chegue também a Patos e aos municípios vizinhos por meio da consolidação do Eixo Norte no ponto de inclusão da Bacia Coremas/Mãe D’Água, de onde vem a água que abastece o município de Patos e região.
“Vamos debater as possíveis soluções para a estiagem em Patos e na nossa região e possíveis soluções, por meio da Transposição do São Francisco, para amenizar essa crise hídrica. Com as obras do Eixo Norte queremos que a população de Patos e de vários municípios próximos sejam beneficiados e que essas obras sejam concluídas”, reforçou o presidente da Aciap, João Batista Lopes Rodrigues. A reunião acontece na sede da Aciap, às 19h, e terá também o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos e do Sindicato do Comércio Varejista.
Redação