A Comissão de Educação, Cultura e Desportos, da Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou nesta quinta-feira (13), a Medida Provisória (MP) 297/2021, do Governo do Estado, criando o Regime de Colaboração em Educação Integra Educação PB.
A Secretaria de Estado da Saúde, em regime de colaboração com os municípios que aderirem ao Integra Educação PB, irá disponibilizar cooperação técnica às redes de ensino com o intuito de trazer melhorias na aprendizagem dos estudantes. De acordo com a MP 297/21, os municípios pactuantes devem se comprometer com o esforço para elevar os índices educacionais mensurados por fontes oficiais, sejam elas estaduais e/ou federais, desenvolvendo plano de ação orientado pelo Integra Educação PB.
Para o relator da matéria e presidente da Comissão, deputado Anísio Maia, o Regime Integra Educação PB “é interessante pra desenvolver a educação nos municípios, criando uma série de mecanismos, assim como um conselho para gerir o projeto, e que pode alavancar a educação na Paraíba, ajudando aqueles municípios que encontram desafios para planejar sua educação, dando acompanhamento e gerando mais possibilidades”, afirmou.
O deputado Chió ratificou o que foi dito pelo presidente Anísio Mais e acrescentou que o Integra Educação PB “será importante para elevar os índices de educação da Paraíba”.
A reunião aconteceu de forma remota e contou também com a participação do deputado Lindolfo Pires.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…