A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o Movimento Nacional de Direitos Humanos e o Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos se reúnem nesta segunda-feira (18/1) para discutir os pontos mais polêmicos do terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos. A finalidade é definir o ponto de vista das três entidades sobre o assunto.
O encontro será às 15h, na Câmara dos Deputados (plenário 9 do Anexo 2). Após o fim dos trabalhos, haverá entrevista coletiva à imprensa.
Já na Câmara Legislativa do Distrito Federal, hoje é o prazo limite para a Mesa Diretora se pronunciar sobre a ação civil pública movida pelo Ministério Público do DF que pede o afastamento dos oito deputados distritais citados no inquérito da Operação Caixa de Pandora, que investiga um esquema de corrupção no governo do DF.
O Ministério Público quer impedir que os deputados citados no inquérito participem de qualquer decisão ou votação relacionada aos pedidos de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda.
Agência Brasil