A Paraíba o tempo todo  |

Comissão da Mulher na ALPB se coloca à disposição de Pâmela Bório

 A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acatou sugestão de receber, caso seja de livre e espontânea vontade, a ex-primeira dama, a jornalista Pâmela Bório.

 

Segundo a parlamentar a Casa de Epitácio Pessoa está à disposição de Bório, caso ela necessite de apoio. “Estamos à disposição dela e de qualquer mulher que se sinta ameaçada, coagida e que não encontre na polícia ou na justiça o apoio necessário”, revelou.

 

A presidente da comissão, recebeu a sugestão de convocar Bório para se defender de acusações e revelar detalhes do que ela está chamando de "u7tilização de aparato público para intimidá-la".

No entanto, Camila resolveu determinar que não vai convocá-la e sim aguardá-la caso ela ache conveniente.

 

“Não podemos forçar ninguém a comparecer, mas se ela precisar de auxílio estamos à disposição”, disse.

 

A deputada Daniela Ribeiro (PP) e o deputado Frei Anastácio (PT) foram solidários a ida da ex-primeira dama para prestar esclarecimentos e destacaram que esse é o papel da Casa, ouvir quem desejar, sobre os assuntos.

 

"Gostaria de sugerir a convocação da jornalista para que ela pudesse trazer os assuntos das redes sociais para nossa Tribuna. O caso saiu do âmbito particular e se tornou público, no momento em que ela afirma que está sendo usado um aparato público para agredí-la e intimidá-la. Estamos fazendo o nosso papel em abrir a Casa para ouví-la", destacou Daniela Ribeiro.

 

"Temos a lei Maria da Penha, um avanço em defesa das mulheres. Esta Casa tem uma comissão da mulher e deve debater esses assuntos. Convidar as pessoas envolvidas para falarem. A comissão deve ouvir independente de quem seja. Temos que debater os assuntos e cumprir nosso papel", justificou o deputado petista.

 

Entenda: 

Pâmela Bório acusou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), de utilizar a influência do cargo para prejudicá-la. Ela alega ainda que foi vítima de violência doméstica e que vem sofrendo violência psicológica. As declarações foram dadas após Pâmela ter sido levada à delegacia, no início da noite da última segunda-feira (8), para prestar esclarecimentos, depois de ter sido acusada de agredir a ex-babá do seu filho.

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe