Com a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de dar uma canetada e exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados na estrutura administrativa do Estado ligados ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB),na próxima segunda-feira, precipitando uma ampla reforma administrativa no governo, o deputado Adriano Galdino (PSB) antecipou quantos sairão – cerca de 2 mil.
A expectativa era que o governo promovesse mudanças apenas nos cargos de secretários que pretendem disputar a eleição e naqueles ocupados por seguidores do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que rompeu a aliança com o PSB e está se lançando candidato a governador.
O Estado possui 3.743 comissionados e 1.966 servidores efetivos em cargos comissionados, de acordo com informações da folha de dezembro de 2013, disponibilizada no Sagres, do Tribunal de Contas do Estado.
Nos bastidores, a informação é que só devem permanecer os comissionados lotados nas secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária, consideradas áreas essenciais do governo.
O secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, disse que extraoficialmente não tem nenhuma informação sobre as exonerações em massa.
PBAgora
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…