Faltando apenas dez dias para a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba,os dois principais concorrentes ao posto, o presidente Ricardo Marcelo (PEN) e o governista Adriano Galdino (PSB) utilizaram a imprensa nesta quarta,21, para se manifestar sobre a disputa com o intuito de tentar sensibilizar o restante do colegiado que é composto por 36 parlamentares com direito a voto.
Acostumado a ter o silencio como companheiro o presidente da ALPB Ricardo Marcelo surpreendeu e se manifestou sobre a corrida:
“Se acharem por bem que eu deva ser reconduzido, não tem porque eu me opor e estou disposto. Só não vou é gerar uma expectativa e tampouco criar um ambiente onde eu seja a única voz deste processo”, ponderou, acrescentando que nada o incomoda: “Eu estou inteiramente à vontade em relação à questão da candidatura, porque eu quero terminar o meu mandato e prestar contas daquilo que eu exerci durante quatro anos. Eu sou muito democrático com essa questão da candidatura”, frisou Marcelo.
Ricardo Marcelo também disse que a sua pretensão é continuar aproximando a Casa dos interesses do povo: “Abram as portas como nós o fizemos. Eu espero que a Assembleia seja a caixa de ressonância da sociedade”, frisou.
Já o deputado Adriano Galdino que é o candidato preferido do governador Ricardo Coutinho (PSB), lembrou que me muitas ocasiões era a única voz em defesa dos interesses do Governo e lembrou que a gestão perdeu muito tempo com a queda de braço entre os poderes lembrando do empréstimo da Cagepa e da
permuta do terreno da Acadepol para a implantação do Shopping Mangabeira, “Essa briga foi muito ruim para a Paraíba”
Galdino garantiu que o seu bloco político esta sólido “O nosso grupo está coeso, unido, com sentimento de vitória muito forte e isso tem mexido com o grupo opositor. As pessoas especularam muito, mas os 21 que estão comigo estão fortes e unidos”, frisou, prometendo a implantação de uma nova sede para o Poder Legislativo paraibano.
PB Agora