Uma denúncia grave foi revelada nesta quinta-feira, dia 12, na cidade de Conde e tem como principal acusada a vereadora Munique Marinho, que, segundo populares, teria arrecadado dinheiro em uma campanha na internet para a realização de uma cirurgia de um senhor do município acometido por um câncer no pênis e não teria repassado todo o montante para a família do paciente.
Segundo áudios vazados nas redes sociais e atribuídos a familiares do homem, a vereadora teria se apropriado indevidamente do dinheiro arrecadado.
Nos áudios, a família do senhor acusa a vereadora de ter arrecadado R$ 1400 e ter repassado apenas R$ 200 para o paciente.
“Todo mundo diz que foi uma covardia. Eu mesmo disse que foi uma covardia o que ela fez, uma safadeza”, desabafou uma parente do idoso.
Os familiares alegam que o argumento da vereadora é de que não repassou o dinheiro arrecadado na campanha pois teve outros gastos com o homem no decorrer da campanha. Vale ressaltar que a cirurgia, como a própria parlamentar divulgou, foi realizada no hospital Napoleão Laureano, com recursos do Sistema único de Saúde (SUS).
O que a população e os familiares questionam, é que Munique nos mesmos vídeos das redes sociais, dizia que estava ajudando, inclusive financeiramente o idoso.
“Indignado a gente fica, por que ele cirurgiado poderia estar comendo uma comida boa. O dinheiro que arrecadou dava para fazer uma boa feira para ele se alimentar, mas o dinheiro que ela trouxe foi esse”, lamentou a parente.
As informações são de que a família do homem estaria entrando em contato com o Ministério Público para tentar resolver a questão.
No município, dizem inclusive que Munique poderia ter usado de influência política para furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e conseguir a cirurgia para o senhor, já que outros pacientes às vezes aguardam anos pelo procedimento via SUS.
A repercussão do caso na cidade está sendo bastante negativa para a parlamentar.
Ouça os áudios de uma familiar do idoso: