Opositores e aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiram o recente julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que confirmou, por 8 votos a 3, a anulação de todas as condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula se torna ficha limpa, podendo concorrer nas eleições de 2022. Quem opinou sobre esse assunto foram os deputados federais Ruy Carneiro (PSDB) e Frei Anastácio (PT).
Para o deputado tucano, decisão judicial não se contesta. “Acho que as decisões jurídicas devem ser respeitadas. Quem estiver juridicamente apto para participar da eleição e quiser participar, está dentro dos padrões legais e deve ter esse direito”, disse.
Já o petista focou na justiça sendo feita e agora liberando Lula para a disputa. “Essa decisão mostra que a ‘República de Curitiba’ não passa de uma organização criminosa, que usou a Justiça para cometer injustiças. Seria mais um absurdo o STF não reconhecer isso. Mesmo depois de cinco anos, o STF realizou um julgamento histórico para a sua própria reputação, como guardião da Constituição brasileira”, comentou.
O julgamento, porém, ainda não terminou. A maioria dos ministros concordou sobre a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar Lula, mas não entrou em consenso sobre o destino dos processos: Distrito Federal ou São Paulo. Esse ponto será discutido na próxima quinta-feira (22).
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…