Nem sempre a fama, seja na TV, nos campos ou nos palcos, resulta em bons números na urna. Veja quem foi ou não eleito:
Candidato a deputado federal em São Paulo, Dr. Rey foi opção de 21 mil eleitores. Com 0,10% dos votos, não foi eleito.
Cida, campeã do Big Brother Brasil 4, candidata da deputada federal no Rio levou apenas 167 votos e ficou longe de uma vaga.
O cantor Frank Aguiar se candidatou a deputado federal por São Paulo e levou cerca de 26 mil votos. Com 0,12% dos votos, não foi eleito.
O ex-vocalista da banda Os Morenos, Waguinho (PDT), se candidatou a deputado federal pelo Rio de Janeiro e ficou com quase 23 mil votos. Com 0,30% dos votos, não foi eleito.
O cantor sertanejo Sérgio Reis, candidato a deputado federal por São Paulo pelo PRB, foi escolhido por mais de 45 mil eleitores. Ele foi eleito com 0,22% dos votos válidos.
Candidato a deputado estadual de São Paulo, o cantor Leandro (ao centro), do KLB, foi a opção de mais de 11 mil eleitores. Com 0,06% dos votos válidos, não foi eleito.
O humorista Castrinho, candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro, ficou com quase 2 mil votos. Com 0,02% dos votos válidos, não foi eleito.
O ex-jogador Bebeto se candidatou ao posto de deputado estadual no Rio de Janeiro e ficou com cerca de 61 mil votos. Foi eleito com 0,79% dos votos válidos.
O ex-BBB Diego Alemão tentou o posto de deputado federal pelo Rio de Janeiro e ficou com quase 5 mil votos. Com 0,06% dos votos válidos, não foi eleito.
Candidato a deputado federal por São Paulo, o astronauta Marcos Pontes foi a opção de cerca de 43 mil eleitores. Com 0,21% dos votos válidos, não foi eleito.
O ex-jogador Marcelinho Carioca, candidato ao cargo de deputado estadual de São Paulo, abocanhou cerca de 43 mil votos. Com 0,21% dos votos válidos, não foi eleito.
Giovane Gavio, ex-jogador de vôlei, disputou a candidatura para deputado federal por Minas Gerais e ficou com 36 mil votos. Com 0,36% dos votos válidos, não foi eleito.
O apresentador Jorge Kajuru foi opção na lista de deputado federal por Goiás e levou 106 mil votos. Mesmo com 3,5% dos votos válidos, não foi eleito.
Candidato por São Paulo, o apresentador Celso Russomano foi o deputado federal mais votado e foi eleito com mais de 1,5 milhão de votos.
Candidato a deputado federal também por São Paulo, o palhaço Tiririca foi eleito com pouco mais de um milhão de votos.
O ex-BBB Jean Wyllys, candidato a deputado federal do Rio de Janeiro, levou quase 145 mil votos e foi eleito o 7º mais votado.
O ex-jogador Romário, eleito senador do Rio de Janeiro com 63% dos votos, foi a opção de mais de 4,6 milhões de eleitores.
A ex-BBB Maria Melilo se candidatou a deputada estadual de São Paulo e levou cerca de 3.200 votos. Com 0,02% dos votos válidos, ela não foi eleita.
O cantor Elymar Santos concorreu ao posto de deputado estadual no Rio de Janeiro e ficou com cerca de 8.800 dos votos. Com 0,11% dos votos válidos, não foi eleito
O ator pornô Kid Bengala, candidato a deputado estadual em São Paulo, ficou com pouco mais de 1100 votos. Com 0,01% dos votos válidos, não foi eleito.
Roberto Dinamite, ex-jogador e presidente do Vasco, se candidatou ao cargo de deputado estadual do Rio de Janeiro e recebeu quase 10 mil votos. Com 0,12% dos votos válidos, não foi eleito.
Com mais de 160 mil votos, o ex-goleiro do Grêmio Danrlei foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul .
Andres Sanchez tentava o posto de deputado federal por São Paulo e levou quase 170 mil. Com 0,81% dos votos válidos, foi eleito.
O ex-jogador Ademir da Guia, também candidato ao cargo de deputado estadual de São Paulo, ficou com mais de 23 mil votos e não foi eleito.
O ator Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor, se candidatou a deputado federal no Rio Grande do Sul e ficou com cerca de 2.600 votos. Com 0,04% dos votos válidos, não foi eleito.
O cantor sertanejo José Rico (à esquerda), da dupla com Milionário, se candidatou a deputado federal por Goiás e ficou com 26 mil votos, mas não foi eleito.
A cantora Sula Miranda, que concorreu a uma vaga de deputada federal, em São Paulo, levou 3 mil votos. Com 0,02% dos votos válidos, não foi eleita.
Quase 14 mil. Foi o número de eleitores do vencedor do BBB12 Fael Cordeiro, candidato a deputado estadual em Mato Grosso do Sul. Ele não foi eleito.
O funkeiro Mc Doca, aquele do verso Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci, ficou zerado para deputado estadual no Rio. Sua candidatura está indeferida.
IG