Confira quanto cada partido do segundo turno em CG investiu em seus candidatos; valores deram o tom da vitória parcial
De acordo com informações do blog do analista político Marcos Alfredo, o valor investido nas campanhas dos candidatos a prefeito de Campina Grande deram o tom da vitória parcial de Romero Rodrigues (PSDB) frente a Tatiana Medeiros (PMDB). O valor que cada partido no âmbito nacional se propos a doar fez diferença, pelo menos nos números das urnas.
As contas de campanha de Tatiana Medeiros (PMDB), candidata à prefeitura da Coligação Pra Campina Seguir em Frente, contaram com recursos da direção nacional de seu partido, mas a iniciativa representou menos da metade que o PSDB investiu no primeiro turno no seu postulante ao mesmo cargo no município. A cúpula peemedebista formalizou a doação, via transferência eletrônica, de R$ 500 mil para a conta de campanha de Tatiana Medeiros.
Entre os doadores de campanha com valores mais modestos, estão o do candidato a vice-prefeito Bruno Roberto (R$ 40 mil), o ex-senador Raimundo Lira (R$ 20 mil), a própria Tatiana (R$ 20 mil) e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (R$ 10 mil). Entre os auxiliares municipais, destaca-se Alex Azevedo, Obras e Serviços Urbanos (R$ 15 mil) e outros, que investiram valores entre R$ 5 mil e R$ 3 mil.
O diferencial Tucano
Na divulgação parcial das despesas e receitas das campanhas dos candidatos a prefeito de Campina Grande referentes ao primeiro turno, a prestação de contas de Romero Rodrigues (PSDB), da Coligação Por Amor a Campina, é a que registra uma maior participação da direção nacional do seu partido como doador.
Do total de receitas de R$ 1.308.500,00, o PSDB nacional participou no primeiro turno com recursos oficiais na ordem de R$ 1,2 milhão. O investimento de praticamente 90% do volume de dinheiro do caixa de campanha de Romero evidencia que o tucanato nacional está apostando alto na vitória da legenda na segunda maior cidade da Paraíba.
Entre as maiores despesas – do total de R$ 1.327.027,58 -, o guia eleitoral respondeu pela maior parte: as empresas Mix Publicidade e Virtual Comunicação foram contempladas com o pagamento de R$ 550 mil. Os demais custos da campanha de Romero Rodrigues envolvem pessoal, combustível, locação de imóveis, publicidade por materiais impressos e outros.
Redação com Blog do Marcos Alfredo
A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou o Calendário de Licenciamento…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…
Priscilla foi atingida por um ônibus no momento em que atravessava uma avenida em uma…