A coligação entre o PMDB e o PT na Paraíba firmada para a chapa majoritária não deverá ser estendida à chapa proporcional nas eleições deste ano. Tudo por conta de conflitos internos entre as duas agremiações.
Nesta quarta-feira (11), em entrevista à imprensa o vereador Bira Pereira (PT/JP), que é pré-candidato a deputado estadual disse que considera a aliança na proporcional desinteressante para o Partido dos Trabalhadores.
“É importante se construir uma união para que nós entremos na disputa em pé de igualdade. Essa aliança não é interessante para o PT, no caso da formação da chapa proporcional”, disse Bira.
Para alguns petistas essa aliança na proporcional prejudica os pretensos candidatos do partido, porque torna a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal mais difícil. Isso porque o número de votos para eleger os postulantes a essas vagas passa a ser maior, caso a aliança seja firmada.
Atualmente o PT conta apenas com duas vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, representadas pelos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, já o PMDB tem a segunda maior bancada na Casa de Epitácio, com seis deputados, são eles: Trocolli Junior, Raniery Paulino, Gervásio Maia, Olenka Maranhão, Márcio Roberto e Ivaldo Morais, perdendo apenas para o PEN, de Ricardo Marcelo.
PB Agora