O Palácio do Planalto confirmou, no fim da manhã desta quarta-feira (25), o economista e servidor da Caixa Econômica Federal o paraibano Carlos Vieira Fernandes como novo presidente do banco.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a economista Rita Serrano da presidência da instituição financeira durante reunião no Palácio do Planalto. Carlos já ocupou cargos de confiança em ministérios de partidos do Centrão, em anos anteriores.
No último dia 20, o PB Agora já havia antecipado a informação sobre a possibilidade do paraibano ocupar o cargo
Leia também:
Conheça o paraibano citado pela mídia nacional como favorito para assumir a presidência da Caixa
A troca de comando da Caixa já vinha sendo antecipado por interlocutores. A presidência do banco era cobiçada há meses por partidos do Centrão, em troca de apoio ao governo Lula no Congresso.
No primeiro mandato da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), Carlos Vieira assumiu a secretaria executiva do Ministério das Cidades. Na época, o ministro da pasta era o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de Lira.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já havia afirmado que o comando da Caixa estava na negociação para ampliar a base parlamentar do Palácio do Planalto.
PB Agora