A Paraíba o tempo todo  |

Conselho de Lula para a cúpula do PT deve diminuir o partido na Paraíba

 Com pesquisas internas apontando que a tendência é o PT sofrer nas eleições municipais de 2016 a maior derrota desde a sua fundação, a cúpula do partido ouviu de Lula a orientação de começar a negociar alianças para  se transformar na linha auxiliar em coligações partidárias. O PT pretende assumir o papel meramente de coadjuvante, desempenhado hoje por aliados como PMDB, PP e PR o que pode diminuir a sigla ainda mais nas eleições de 2016 em comparação ao resultado que obteve em 2012.

O Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo tendo como principais cabos eleitorais a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula, não obteve grande desempenho no pleito de 2012, ficando com apenas cinco prefeituras, com maior destaque para a capital paraibana através de Luciano Cartaxo e Pombal com Polyana Dutra.

Para as eleições de 2016, tirando a capital e Pombal onde a tendência é pela reeleição, em sua nova fase “humilde”, tipo “paz e amor”, o PT vai se preparar para postular no máximo o lugar de vice, nas chapas para prefeito.
Segundo a coluna ‘Diário do Poder’ na edição desta quarta-feira (06), as pesquisas só foram apresentadas a três dirigentes do PT e a Lula – o que pode explicar o nervosismo dele, em suas últimas aparições.

Redação com Diário do Poder

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O relatório da Polícia Federal

    1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios para um golpe:…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe