Sem adoçamento, mas com a devida celeridade. Será assim que serão apreciadas as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) pela Assembleia Legislativa ada Paraíba. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB). Segundo ele, a apreciação seguirá o rito normal conforme as orientações do Regimento Interno da Casa.
Galdino ainda adiantou que até ontem, quinta-feira (19), a Assembleia Legislativa não tinha recebido a matéria referente ao exercício financeiro de 2016, que foi reprovada pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado, sob a alegação de que foram verificadas diversas irregularidades que motivaram a reprovação das contas de Ricardo Coutinho, com destaque para a ausência de economicidade/legitimidade do gasto público, entre elas a contratação de servidores codificados.
Todos os recursos impetrados pelo ex-gestor foram negados pela Corte de Contas, e a matéria agora será apreciada pelos deputados.
Ainda conforme o presidente Adriano Galdino, o Legislativo tem 30 dias para analisar o processo e, depois disso, a Comissão de Orçamento terá mais 15 dias para dar o parecer, que será enviado para a Mesa Diretora, que colocará para votação final em plenário.
Redação
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…