Foto: Reprodução
As contas do Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), referentes ao exercício de 2023, serão julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado na próxima terça-feira (29). A informação foi anunciada pelo presidente da Côrte de Contas, Fábio Nogueira, durante a última sessão realizada no TCE-PB.
O relator do processo é o conselheiro Fernando Catão. Ele reiterou que as instruções já foram finalizadas, inclusive com o relatório da Auditoria e Parecer do Ministério Público.
Na agenda da próxima semana, o TCE-PB também deverá definir a indicação de Allana Galdino para o cargo de Conselheira da Côrte. A filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), deve ser confirmada como a primeira mulher a assumir uma cadeira no TCE-PB.
Na última sessão, o procurador do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano, pediu vista para inserir nos autos o Parecer por escrito. A solicitação foi realizada após a apresentação do relatório do conselheiro Nominando Diniz, que defendeu que Allana atende a todos os quesitos para o cargo. A análise deverá ser retomada na sessão da próxima quarta-feira (30), com a manifestação do MPC e o voto dos conselheiros.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…
Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…
Prefeito se reuniu pessoalmente com centenas de trabalhadores no plenário e garantiu que nenhum direito…
Reportagem do jornal O Globo aponta que a relação entre o Palácio do Planalto e…