A Paraíba o tempo todo  |

Contemplado: Jackson diz que, apesar de técnica, indicação de filiado para CEF atende aspirações do PT na Paraíba

Além de ter comemorado via rede sociais a nomeação do petista Lucius Fabiani como novo Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), na Paraíba, o presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, em entrevista nesta terça-feira (20), disse que o partido se sente contemplado com a nomeação.

Segundo ele, apesar de ser técnica, a chegada de um militante a um posto de tamanha importância é motivo de comemoração.

“Nos sentimos contemplados, é um companheiro filiado, é um companheiro que tem uma história dentro do PT, um sindicalista ligado ao sindicato dos bancários, então pra gente é importante essa nomeação”, destacou o dirigente.

Perfil do novo superintendente

Fabiani ingressou na carreira bancária em maio de 1987 no banco Itaú, onde trabalhou até outubro de 2005 quando foi admitido pela Caixa Econômica Federal, até os dias atuais. Já na década de 1990, o líder estudantil entrou para o movimento sindical, atuou em diversas secretarias e presidiu o Sindicato dos Bancários da Paraíba por três mandatos. Também foi presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Nordeste (Fetec-NE), atual Fetrafi-NE.

Formado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (1989 – 1994), em Contabilidade pelo Unipê – Centro Universitário de João Pessoa (1996 – 2000) e em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2016 – 2021), Lucius Fabiani também exerceu diversos cargos públicos na Prefeitura Municipal de João Pessoa:  Superintendente da Emlur – Autarquia especial municipal de limpeza urbana por nove meses (abr/2012 – dez/2012); Secretário chefe da casa civil e articulação política por um ano e quatro meses (jan/2013 – abr/2014); Secretário municipal por quatro meses (abr/2014 – jul/2014);  Superintendente da Emlur – Autarquia especial municipal de limpeza urbana por seis anos e seis meses (jul/2014 – dez/2020).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe