A polêmica em torno do adiamento das eleições e do uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus tem chamado a atenção e direcionado os debates da opinião pública nos últimos dias. Em entrevista a imprensa, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) disse que apesar dos graves efeitos da pandemia, não abdicou da sua meta de ser pré-candidato a prefeito.
“Continuo, o corona não tirou isso da minha cabeça. No que tange ao estudo da cidade, ao plano de governo, nossa equipe não para no que é possível fazer em termos de pré-campanha. Mas o foco agora é o combate à pandemia”, disse Ruy, que no mês passado defendeu que as eleições de 2020 sejam adiadas, e que o Fundo Eleitoral seja direcionado às políticas de enfrentamento ao Covid-19.
“O mais importante agora são vidas, não é hora de se pensar em eleições. É importante também lembrar que nós votamos contra a criação do Fundo Eleitoral. Temos a leitura de que a prioridade são as vítimas dessa doença”, explicou. Ainda segundo ele, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela.
Redação