O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu um pedido de audiência, feito pelo PSOL, para tratar da segurança e da estabilidade democrática nas eleições de 2022 no Estado da Paraíba.
De acordo com as informações, no pedido, a sigla afirma ser de conhecimento público que no país há o acirramento da disputa eleitoral, o que vem ocasionando situações de violência política. A sigla chega a citar casos extremos em que a polarização e intolerância política chegou a resultar em mortes.
O partido citou o episódio da morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçú (PR) no último dia 10, para exemplificar a necessidade de uma união em torno de um pacto pela não violência, assim como a importância de uma firme atuação das instituições do Sistema de Justiça.
O partido acrescenta ainda que “estendemos o pedido para que na oportunidade também sejam recebidas as representações legais de partidos como REDE, PSB, PT, PCdoB e UP, partidos que estão cotidianamente sendo vítimas da violência política no Brasil”.
O pedido é assinado pela pré-candidata ao Governo da Paraíba, Adjany Simplicio, e Alexandre Sores e Celso Batista, respectivamente pré-candidato ao Senado e Suplente de senador.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…