O vereador Carlão da Consolação (Patriota), de João Pessoa, é mais um político a se posicionar contra o passaporte sanitário para entrar em locais públicos na Paraíba.
Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (04), o parlamentar sugeriu que mais benéfico para sociedade seria a apresentação de um ‘passaporte criminal’, comprovando os antecedentes criminais de cada um em vez de tolher a liberdade de ir e vir daqueles que não estão vacinados.
O parlamentar destacou que foi visitado recentemente por cidadão com cartazes em punho dizendo – passaporte sanitário não, e que por isso esse debate deve ser trazido a público.
Apesar do posicionamento, o vereador deixa claro que é favorável à vacinação e se posiciona apenas contra o passaporte sanitário.
“Antes a gente levava uma carteira de identidade ou um cpf para dizer quem você era, eu nunca vi criminoso andar com passaporte criminal para a gente dizer que só entra em determinado lugar quem é gente de bem. A apresentação dos antecedentes criminais será que não seria mais benéfico para sociedade, andar com seu antecedente criminal no bolso. Iria ter muita gente que não iria conseguir entrar em muito canto, mas exigir passaporte sanitário? O CRM já deu sua posição sendo contrário, a OMS já disse não, e mais ainda, decisões do poder judiciário do RJ já estão dizendo – é criminoso impedir que a liberdade das pessoas seja tolhida em razão de ter ou não ter tomado a vacina. Vacina sim, passaporte sanitário não”, pontuou.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…