O coordenador federal da Paraíba em Brasília, o deputado federal, Efraim Filho (DEM), fez uma avaliação positiva da reunião. Por telefone, Efraim Filho destacou a união e o empenho dos parlamentares em buscar recursos para a Paraíba.
A reunião, no Congresso Nacional, discutiu a destinação de verbas para obras no Estado, por meio de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para 2022. Além dos parlamentares, a reunião contou com a presença do governador João Azevedo (Cidadania), do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o vice prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, entre outros gestores.
Segundo Efraim, os parlamentares elencaram quatro pontos como prioridade para ser investidos na Paraíba no próximo ano. Os parlamentares vão concentrar força para destinar recursos para a saúde, infraestrutura, água e educação.
“Foi uma reunião extremamente positiva. Este é um momento fundamental para o desenvolvimento dos grandes projetos da Paraíba, por conta da destinação das emendas de bancada e, mais do que isso, pelo sentimento de unidade de bancada em torno de temas importantes, deixando de lado as diferenças políticas e partidárias”, afirmou o prefeito de Campina Grande, após a reunião conduzida pelo coordenador da bancada, deputado Efraim Morais Filho.
Efraim reafirmou que “a bancada federal tem demonstrado um sentimento de coesão e unidade muito grande nos últimos anos. Temos a maturidade de nos unir em torno da Paraíba, e abandonar as disputas internas, quando é momento de brigar por recursos e investimentos para o nosso Estado.”
Além dos parlamentares, também participaram da reunião, representantes da sociedade civil e entidades,, a exemplo da Universidade Federal da Paraíba (UEPB); Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina grande (UFCG(, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Hospitais Filantrópicos como Napoleão Laureano, FAP, Polícia Rodoviária Federal, entre outros.
Bruno – Presente na reunião, o prefeito Bruno Cunha Lima defendeu recursos para saúde e economia de Campina Grande.
Conforme relatou o prefeito, investir na saúde de Campina representa beneficiar todo o Estado, pois o Município é referência para centenas de municípios, sobretudo em áreas como obstetrícia e combate à covid-19. Bruno defendeu, inclusive, o custeio para a manutenção dos leitos de UTI abertos durante a pandemia.
Outro ponto de destaque foi a duplicação da BR-230, obra fundamental para Campina Grande e toda a Paraíba. Trata-se do eixo principal que liga o litoral ao sertão.
Já o terceiro e último ponto reivindicado, foi a destinação de recursos para o Mercado Central de Campina Grande, que também desempenha papel relevante para o desenvolvimento econômico da Rainha da Borborema.
“Este é um momento fundamental para o desenvolvimento dos grandes projetos da Paraíba, por conta da destinação das emendas de bancada e, mais do que isso, pelo sentimento de unidade de bancada em torno de temas importantes, deixando de lado as diferenças políticas e partidárias”, afirmou o prefeito de Campina Grande, após a reunião conduzida pelo coordenador da bancada, deputado Efraim Morais Filho.
Durante a reunião, o governador João Azevedo, apresentou as demandas do estado para serem incluídas no orçamento geral da União (OGU) no exercício financeiro de 2022. Foram priorizadas pelo Governo do Estado obras de segurança hídrica e saúde.
SL
PB Agora
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
Nesse domingo, o jornal The New York Times publicou um editorial sobre o desmonte da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
Yamandú Ramón Antonio Orsi Martínez, 57, foi eleito neste domingo (24) o novo presidente do…
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…