O cenário político para as eleições municipais na Paraíba promete ser marcado por um aumento considerável nos recursos disponíveis para campanhas eleitorais, especialmente para o Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT). Essa mudança é resultado dos valores do chamado “fundão eleitoral”, destinado ao financiamento das campanhas políticas que este ano serão ‘abocanhados’ em sua maioria pelas duas siglas.
O deputado federal Cabo Gilberto, que coordena o PL na região metropolitana da Paraíba, revelou que, apesar de ser contrário ao fundo eleitoral, os recursos serão utilizados pelos candidatos do partido. Em entrevista à Rádio Correio FM, Cabo Gilberto enfatizou sua posição crítica em relação ao fundo, mas destacou a necessidade de utilizar os recursos disponíveis para competir em condições equitativas com outros partidos.
“Deixar claro que eu sou contra fundo eleitoral, lutei contra aquele aumento, agora se existe obviamente nós iremos utilizar… enquanto os partidos que fazem oposição a gente utiliza toda a estrutura, a gente vai utilizar essa mesma estrutura”, afirmou o deputado.
A distribuição dos recursos do fundo eleitoral tem sido um ponto central de discussão entre os partidos, com diferentes estratégias e abordagens sendo adotadas para maximizar o impacto das campanhas eleitorais.
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…