A Paraíba o tempo todo  |

Coordenador diz que nunca concordou com ausência em debates

Coordenador da campanha maranhista afirma que nunca concordou com ausência em debate, mas culpa assessoria pelo fraco desempenho do governador

Coordenador da campanha maranhista diz que nunca concordou com ausência em debate e responsabiliza assessoria pelo fraco desempenho de Zé na TV

O coordenador da campanha peemedebista ao Governo do Estado, Gilvan Freire (PMDB), deixou claro seu posicionamento sobre o não comparecimento do governador Maranhão nos debates do 1º turno. Participando do programa Conexão Master, da TV Master, na noite desta segunda (04), Gilvan afirmou que nunca concordou com a ausência de seu candidato no confronto e colocou na assessoria a culpa do fraco desempenho de Maranhão em frente das câmeras.

Mesmo admitindo que o governador não conseguiu ainda mostrar um desempenho satisfatório nos confrontos, Gilvan rebateu duramente a ideia que o resultado negativo seja fruto do despreparo do governador, pelo contrário, “trata-se de um homem, além de preparado, inteligente”.

Segundo sua teoria, o que deixa seu candidato vulnerável na sabatina são as instruções dadas por sua assessoria, que o entrega uma “calhamaço” de documentos e ainda quer que o leia durante suas respostas. Desta feita, o resultado é tragicamente o inverso do esperado: ele perde tempo buscando dados e não consegue formular sua resposta no prazo.

“Deixe que ele responda do jeito que quiser”, disparou.

Nova estratégia

Em declaração dada logo após o resultado do primeiro turno, o próprio governador Maranhão admitiu que faltar aos debates não foi uma boa escolha. Tal posição ficou bastante clara ao garantir que neste segundo turno não faltará a nenhum outro convite.

Já a voz das ruas se divide em relação ao não comparecimento do governador. Para alguns partidários, a ausência foi o grande motivo do fraco desempenho das urnas. Para outro, que concordam com a falta, acreditam que a participação do governador no debate seria pior, pois não conseguiria ter uma desenvoltura melhor que a de seu rival. Referenda esse segundo posicionamento o próprio Maranhão, que afirmou achar o tempo das respostas curto demais para se formular uma ideia.

Luis Alberto Guedes

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe