Categorias: Política

Julian lamenta instabilidade em posicionamento de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, elogiou o segundo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veiculado em rede nacional, na noite de ontem, apesar de considerar que faltou uma mea culpa do gestor com relação ao primeiro discurso.

Segundo o parlamentar, menos de 24h após as declarações, Bolsonaro, no entanto, faz postagens nas redes sociais que corroboram justamente para o primeiro discurso em que defende o fim do isolamento e a volta à normalidade.

“Com relação ao discurso dele ontem, claro que mudou o tom. Isso aí foi a olhos vistos. Falou como um estadista, porém silenciou em relação ao seu outro discurso. Poderia, logicamente – toda ausência é atrevida – mas estou falando aqui que ele poderia dizer que estava revendo os conceitos com base nas informações que tinha, acho que seria melhor. Ele falou aquilo que deveria ter falado, com algumas omissões, poderia fazer a mea culpa sobre as declarações passadas. Isso de certo modo ainda me incomodou. Mas ele falou dos cuidados, da economia e das vidas e fez referência ao discurso do presidente da OMS sobre os cuidados com aquelas pessoas mais vulneráveis, então falou para o Brasil e veja que o tom foi elogiado e eu vou elogiar, mas que hoje de manhã o presidente já tuitou fortalecendo o primeiro discurso. Essa instabilidade me deixa muito desconfortável”, lamentou.

Para Julian, no entanto, o protagonismo da crise está nas mãos do ministro Mandetta, pela postura, conhecimento e preocupação com que tem lidado com o avanço da pandemia.

“Mandetta está dando um baile em prudência, política, conhecimento, preocupação. Tem falado como um líder e com a responsabilidade que o cargo exige. O presidente melhorou no discurso e já mudou no twitter. Você que é bolsonariano, eu que sou comprometido com os destinos do país tenho que ter essa responsabilidade. Mandetta está correto e na dosimetria correta”, arrematou.

ENTENDA

Presidente postou no Twitter vídeo que supostamente mostrava a Ceasa vazia, mas a reportagem nacional filmou, nesta manhã, muitos caminhões de alimentos, que vão chegar às mesas dos moradores da Grande BH, sendo descarregados normalmente no entreposto.

No texto, Bolsonaro diz que “não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e prefeitos”, e que “são fatos e realidades que devem ser mostrados”.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024