Dedicado a promover ações de prevenção ao coronavírus, o deputado federal Ruy Carneiro protocolou nesta segunda-feira (16) no Procon da Paraíba e de João Pessoa um pedido formal de fiscalização de farmácias e outros estabelecimentos que vendem produtos necessários à prevenção contra a contaminação por Covid-19.
“Não podemos permitir práticas abusivas na prevenção ao vírus. Os abusos serão combatidos”, defendeu Ruy. “Acabei de fazer um pedido formal ao Procon/JP e PB para fiscalizarem qualquer tentativa de aumentar preços por causa da maior procura por máscaras e álcool, por exemplo”, disse ele.
Segundo Ruy Carneiro, o coronavírus já vitimou milhares de pessoas em todo mundo e poderá se propagar fortemente pelo Brasil nos próximos dias. Ruy, inclusive, defende que o Governo da Paraíba, a prefeitura de João Pessoa e demais prefeituras do estado intensifiquem ainda mais as medidas preventivas, de restrição à circulação das pessoas.
“O melhor a fazer é prevenir, é reduzir as chances de propagação do vírus, mesmo que não tenhamos casos ainda confirmados. Este é o melhor momento para nos defendermos desse mal”, diz ele, acrescentando: “É preciso que as autoridades estabeleçam medidas mais firmes e profundas. E definam ações específicas para proteger as famílias mais vulneráveis com cestas básicas e linhas de crédito para as micro e pequenas empresas, responsáveis pela maioria dos empregos”.
Assessoria
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…