O corpo do senador José Maranhão foi levado em carro aberto, em uma viatura do Corpo de Bombeiros, para o velório no Palácio da Redenção, logo após a cerimônia religiosa, de corpo presente, ocorrida no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Castro Pinto.
Imagens obtidas pela reportagem do PB Agora mostram populares aguardando o carro passar para dar o último adeus ao mestre de obras.
CONFIRA AS IMAGENS
Corpo do senador Maranhão chega à PB e familiares realizam cerimônia religiosa no hangar do Governo do Estado
Velório acontece no Palácio da Redenção e sepultamento no município de Araruna.
Por volta das 14h40 o corpo do senador José Maranhão foi retirado da aeronave da FAB, no Aeroporto Castro Pinto, onde foi recepcionado com as honrarias de chefe de Estado. O caixão está coberto com as bandeiras da Paraíba e do Brasil.
De lá, o corpo seguiu para o hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Castro Pinto, onde é realizada uma cerimônia celebrada pelo Padre Nilson Nunes, com a presença familiares, autoridades políticas, a exemplo do governador João Azevêdo; do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; do presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, entre outras.
Em seguida o corpo será levado em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde haverá velório aberto ao público, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.
Logo após, o cortejo seguirá para a cidade de Araruna, onde o corpo será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
O senador José Maranhão veio a óbito na noite dessa segunda-feira (8), vítima de complicações da Covid-19.
Ele estava internado há mais de 70 dias.
Redação