O portal Correio Braziliense também repercute em sua edição on line o julgamento do prefeito Veneziano Vital, que acontece nesta terça-feira.
Confira a matéria na íntegra:
TRE da Paraíba decide amanhã futuro do prefeito de Campina Grande
Agência Brasil
Publicação: 12/09/2011 18:19 Atualização:
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decide amanhã (13) o futuro do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e do seu vice, José Luís Júnior. A sessão está marcada para começar às 14h30, depois de ter sido suspensa em razão de pedido de vista antecipado feito pelo juiz Márcio Acciolly de Andrade.
Em primeiro grau, o juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes Batista, decidiu pela cassação dos mandatos de Vital do Rêgo e Luís Júnior. Eles são acusados de usar recursos do Fundo Municipal de Saúde em conta da campanha para reeleição em 2008. A chapa obteve 116.22 votos, contra 109.343 votos da segunda colocada, encabeçada por Rômulo Gouveia (PSDB).
De acordo com o processo, a empresa Maranata, após receber pagamento de R$ 50 mil da prefeitura, repassou o dinheiro para pessoas físicas que, por sua vez, fizeram depósitos na conta de campanha de Vital do Rêgo.
Em sessão realizada no dia 6 de setembro, o relator do processo, juiz João Batista Barbosa rejeitou o recurso apresentado pela defesa do prefeito, reconhecendo que houve, no caso, uso de recursos públicos na campanha em valores suficientes para comprometer a igualdade entre os candidatos ao pleito municipal.
Redação com Correio Braziliense
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…
Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o meio-campista Thaciano anunciou a construção…
Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…
O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de uma aliança…